terça-feira, 7 de outubro de 2008

O Senhor é nosso refúgio e força, socorro que não falta em tempos de aflição.”Sl 46:1

“O Senhor é nosso refúgio e força, socorro que não falta em tempos de aflição.”Sl 46:1

Deus sempre foi e será o nosso refúgio, não só na hora de dificuldade, mas em todo o tempo Ele nos esconderá no seu pavilhão.
Mas nós no momento difícil esquecemos do que diz a palavra e começamos a andar ansiosos temerosos por diversos motivos,”Não se preocupem com nada,mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.E a paz de Deus que ninguém consegue entender,guardará o coração e a mente de vocês pois vocês estão unidos em Cristo Jesus.” Fl 4:6-7, mas ao contrario nos como manada desgovernada corremos de uma lado á outro em pleno desespero, Deus nos conhece intimamente e nos sonda e saber os desígnios e necessidades do nosso coração e Ele anseia em no abençoa:”No entanto, o Senhor continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês;pois ele é Deus que faz direito.Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele! “Is 30:18.
Independente da situação devemos buscar a orientação divina “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus..”Sl 46:16, devemos agir assim como Maria que escolheu a melhor parte fia aos pés do Senhor,não se importante com tanta tarefa corriqueira como sua irmã Marta,sintamos o sentimento do filho prodigo que teve que esta ao ponto de deseja das comidas do porcos só pra dar valor ao que ele tinha antes a presença do amoroso pai, é no silêncio quando nos aquietamos e que Deus nos tocar e vem nos falar.
Há alguns meses atrás minha rotina era corrida e super atarefada entre trabalho e faculdade, e pensamos estar indo bem “já que estamos firmando os alicerces do nosso futuro”,mas esta rotina estava me afastando da essência da minha vida e eu fui perdendo o gosto pela vida a depressão e uma tristeza crônica me tomou por assalto, e pela graça de Deus fui salvo deste turbilhão, aí depois veio as preocupações como eu pagarei a faculdade ,eu preciso arrumar um emprego rápido, o tempo foi passando graças a Deus e terminei o semestre com os pagamentos em dia.
O homem sem trabalho se sente deslocado da sociedade se sente indigno um zé ninguém, na visão dele e na dos homens mas , “Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aqueles que nele esperam”Is 64:4, por este tempo passei por varias entrevistas de emprego mas nenhuma porta foram aberta salvo as que eram de engano, tive uma com um gerente de uma rede imobiliária que até gostou da minha pessoa este tinha argumentos firmes e convincente e disse que o ramo imobiliário é o que mais crescer e estará em voga nos próximos anos eu já tinha ouvido isto e fui pesquisa sobre o assunto e tudo confirmava o dito,e isto entusiasma agente mas não sentir segurança ,pouco tempo atrás alguns bancos nos Estados Unidos faliram e toda esta certeza humana cariam juntamente com a bolsa de valores, resolvi vender o meu vídeo game e confiei no dinheiro dessa venda e mais uma vez fui frustrado, esperei o mês do meu PIS ,mas infelizmente houve um erro na contabilidade onde eu trabalhei eu fiquei sem,as nossa certezas são errôneas por que confiamos “carros e cavalos :poder bélico na antiguidade” eu confiei na palavra do próximo no meu direito junto a lei trabalhista e pior teve uma vez que fiquei frustrado por esta desempregado com a carteira de trabalho em branco e pensava- nossa! isto vai me atrapalhar quando eu for aposentar, pra você o tanto que ficamos alienado as coisas do mundo e fazemos dela o nosso escudo e braço como que alguma força humana pudesse garantir meu futuro e bem estar ,”Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam.Se o Senhor não guardar a cidade,em vão vigia a sentinela.Inútil vos será levantar de madrugada,repousar tarde comer pão de dores, pois ele dá aos seus amados o sono”Sl 127:1-2.
O Senhor tem me convocado a ser como Maria que sentou a pé do Senhor e a todos que viveram na dependência dele estes foram loucos para o mundo, mas amados e protegidos pelo Deus do amor e da provisão, Ele nos mandou olhar para as aves do céu que não dependem de ninguém somente dele e também para os lírios dos campos e não para as roupas dos reis, em todo tempo Deus nos convidar para descansamos nele e confiamos por que Ele tem cuidados de nós por isso”Fortaleçam as mãos cansadas, dêem firmeza aos joelhos fracos.Digam aos desanimados;”Não tenham medo;anime-se,pois o nosso Deus esta aqui.Ele vem para nos salvar,ele vem para castigar castigar os nosso inimigos”Is 34:3-4.
“ Por isso somente descanse e confie e medite “O Senhor, o Santo de Deus de Israel, diz ao seu povo:”Se voltarem para mim e ficarem calmos vocês serão salvos;fiquem tranqüilos e confiem em mim e eu lhe darei a vitoria.Mas vocês não quiseram fazer o que eu disse.Pelo contrario,disseram assim:Não!Nós vamos montar cavalos ligeiros e assim escaparemos do inimigo!Pois fujam, se puderem;mas os cavalos dos inimigos são mais ligeiros do que os seus.”Is30:15-16

Que esta palavra que aqui resumir abençoe as suas vidas assim com tem em fortalecido cada a dia mais...
C.A.Martins

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Se a gente confiar no homem, mais cedo ou mais tarde vamos nos decepcionar pois, homens são falhos. Mas, se depositarmos nossa confiança em Deus e fazer a nossa parte, podemos dormir tranquilos todas as noitas pois, Deus nos dá a certeza de qur tudo se resolverá no tempo Dele e da maneira Dele.

Beijos!